quarta-feira, 2 de novembro de 2011
0 comentários

ENEM à moda brasileira

04:41
Quando eu digo que a corrupção está generalizada, ainda tem gente que insiste em me contradizer, mas há outra explicação para tantos problemas no ENEM não sendo isso? Estes vazamentos anuais da prova só mostram que os próprios responsáveis pelo ENEM são corruptos, pois extraviam informações para benefício de outros. E como toda corrupção no Brasil, está não fugiria das demais, fazendo com que o povo brasileiro pague pelo erro de poucos.
Em todos estes anos de ENEM poucas foram as vezes que não tiveram problemas como o deste ano. Anular treze questões do ENEM não tornará a justiça realmente justa como deveria ser, anular treze questões não fará os culpados pagarem, anular treze questões não corrigirá os erros já cometidos, anular treze questões apenas farão com que, como o próprio Haddad disse, 99.9% de inocentes paguem pelo erro de tão poucos. Afirmo isso pelo meu próprio caso, quando vi quais questões foram anuladas percebi que destas eu só havia errado 3 e eu me sinto prejudicada com isto, imagine só quantos mais não se sentem? E me digam se isso é justo! Se é pra ser justo, ou anulem todo o ENEM ou anulem apenas para as pessoas do colégio Christus. Ninguém tem que pagar pelos erros dos outros, pelo que eu sei, aprendemos que quem erra tem que arcar com as consequências e isso deveria valer pra todo mundo e não pra poucos.
A ação do judiciário do Ceará demonstra total egoísmo e descaso com os demais estudantes de outros estados, acho que ainda não perceberão que a justiça deveria ser para todos e não só para beneficiar alguns, e o pior, não para beneficiar os próprios errados. Apesar dos alunos do tal colégio não serem os culpados, afinal, não foram eles que pegaram estas questões, o fato é que de todo modo eles devem fazer outra prova para que não sejam taxados desta vez como beneficiados.
Alguns devem pensar “Poxa Paloma, são só treze questões em cento e oitenta!”, mas tenho que dizer que treze questões fazem falta na sua pontuação, treze questões podem garantir sua entrada ou não em uma universidade pública.
Mesmo com tantos erros do ENEM, não posso deixar de dizer que este exame é a melhor porta de entrada para as universidades federais, ele é muito mais fácil que os vestibulares comuns, pois exige um diferencial de conhecimento. Muitos dizem ser cansativo, bem, para mim não foi, mas eu tenho uma explicação que eu já sabia que seria crucial para que eu me desse bem no ENEM: hábito de leitura. Este hábito de leitura tão difundido quando éramos mais jovens é o diferencial para se dar bem nesta prova e eu espero que os alunos de Rio Paranaíba comecem a ler mais para saírem bem na prova.
Bom, por enquanto é isso, sei que andei sumida, mas é que fim de ano o cansaço bate e a gente se vê sem cabeça para mais nada, por enquanto eu quero sossego apenas.
Abraços e comentem e compartilhem o link se puderem. Também quero agradecer pelas visitas diárias que apesar de não ter atualizado o blog anda tendo muitas.
Até mais!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top