terça-feira, 11 de junho de 2013
0 comentários

Matança de animais: Não dá mais pra continuar!

04:05
Estou simplesmente chocada com a atual situação. Hoje já acumula-se dezenas de cachorros e gatos mortos por um criminoso, para não dizer doente mental. Antes a matança estava restrita ao bairro Alto de Santa Cruz e Centro, mas agora vemos que já está generalizada e afetando mais famílias que são apaixonados por seus animais.
Ontem voltando do trabalho me deparei com um animal agonizando, hoje deparei-me com ele morto e mais um animal que havia acabado de morrer. Olhei ao redor para ver se avistava o pedaço de carne com veneno, mas não achei. Devido a hora que voltava do trabalho creio que o veneno foi colocado tão tarde da noite, o que nos dá mais chances de ver quem é que está cometendo estes crimes.
Animal morto no bairro Olhos D'água

Como este problema já se tornou generalizado eu queria pedir um favor a população: Vamos manter a vigilância! Isso mesmo! Se você tem suas suspeitas de um vizinho ou conhecido mantenha-se em vigilância total! Ouviu um barulho a noite e acabou acordando? Não custa nada ir lá fora e dar uma verificada. Infelizmente, leitores, só a polícia não vai conseguir vigiar as ruas, por isso precisamos de toda ajuda possível. Sabemos que grande parte da população está tão revoltada quanto eu, então vamos agir em prol de acabar com essa matança indiscriminada e cruel. 
Este sujeito que pratica este crime certamente é um doente mental, pois não é possível ( e não quero acreditar) que exista alguém capaz de tal atrocidade. Lendo alguns artigos me deparei com inúmeros textos evidenciando um ligação entre o comportamento psicopata e sociopata com o ato de maltratar os animais, o que eu não duvido em hora alguma.
Mas deixa eu fazer algumas perguntas: A polícia já sabe qual veneno está sendo usado? Se sim, já foram atrás dos vendedores para saber se há alguém comprando mais do que devia? Alguém, por favor, me responda!

Vamos então nos manter vigilantes, vamos agora tentar sermos concretos nessa busca pelo criminoso e na busca também de manter a saúde dos nossos animais de estimação. 

Falando em animais queria relatar uma cena que vi no Rodeio Universitário: No último dia de festa deparei-me com um homem que é da nossa cidade pegando um bezerro de uma maneira que me deixou simplesmente revoltada. Levantei-me da arquibancada e deferi todos os xingamentos possíveis, pois havia maneiras mais "humanas" de se segurar um animal e este homem mesmo com o narrador falando para ele não fazer isso, continuava a segurar e conduzir o animal daquela maneira. Neste mesmo dia vi jovens universitários segurando uma leitoa de maneira cruel, tudo bem que ela iria morrer, mas maltratar é outra coisa. No segundo dia na pega do garrote deparei com o mesmo rapaz que segurou a leitoa dando um chute no bezerro sem o menor motivo e novamente o narrador esbravejou que não era pra machucar o animal, mas o rapaz embriagado e certamente deve ser um idiota chutou o animal novamente. Não condeno a prática desse "esporte", porém acho que os participantes amadores é que deveriam ser mais sensatos, menos idiotas e começarem a se comportar como humanos e não como um bando de animais irracionais. A festa em si foi boa sim, parabenizo aos meninos que estiveram engajados no evento, mas queria pedir que da próxima vez os participantes pudessem ser melhor orientados e se pudessem que participassem sóbrios para que ninguém veja as cenas que vi.
Desde já agradeço e vamos compartilhar esse post para que nossa cidade se mantenha em vigilância para pegarmos esse criminoso.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top