segunda-feira, 18 de julho de 2011
0 comentários

Contra fatos não há argumentos

04:27
Belo ditado o cidadão Silas Souza me lembrou, contra fatos não há argumentos, realmente não há argumentos sobre fatos pois são simplesmente verdades que podem ser vistas ou ouvidas, desde então não há dúvida se há verdade, não concordam?
Pois bem, deixe-me esclarecer como é que funciona o tipo de trabalho que eu faço aqui, quando você trabalha com meios de comunicação você tem a obrigação de basear-se na verdade, seja ela qual for. Esta verdade pode ser mostrada por meio de documentos, fotos e etc. desde que ela possa ser vista e constatada sua veridicidade. Como eu faço isso? Procurando meu caro leitor, procuro leis que me deem os direitos os quais usufruo, procuro relatos e fatos para trabalhar sobre eles, DESDE que sejam VERDADES e sempre mostro essas verdades aqui por meio de fotos ou quando não as tenho em minha mão eu lhe digo exatamente onde estão estas verdades.
Parece que não entenderam ainda o que este blog tem por finalidade, deixe-me tentar esclarecer. O fato de eu criticar construtivamente alguns fatores que acho que nesta cidade deveriam melhorar, não incita que eu esteja revoltada por motivos somente meus. Entendam de uma vez por todas, eu não estou querendo melhorias para mim, eu quero melhorias para todos. Se eu quisesse melhorias para mim eu teria mudado de bairro, cidade ou país, a questão é que eu estou preocupada com meu vizinho, com o morador do bairro Prado e com aquele outro lá do bairro Universitário. Pelo que percebi, algumas pessoas pensam que se não estou feliz devo mudar de lugar, mostrando-se muito egoístas. Continuarei morando neste bairro, na minha casa caindo aos pedaços, porque é aqui que eu vejo os problemas, e continuo dizendo: eu sou do povão e não vejo vergonha nenhuma em ser chamado assim.
Meu objetivo é a mobilização social, é mostrar para alguns que os problemas são muitos e que eu sinto muito, mas eu não me calarei por que eu tenho o direito de não me calar. De onde já se viu você ver os problemas e não falar nada? Não funciona assim. Onde está a mobilização? Onde está a luta pelos nossos direitos? E ainda sou repreendida por isso?
Sinto muito aos que se doem por isso, mas eu quero viver nessa cidade a minha vida toda, talvez eu saia para estudar, mas quero exercer minhas funções aqui, por isso que sempre o bem da cidade e quero apontar os problemas e exercer o meu direito de opinar sobre possíveis melhorias. Me desculpem, mas há algumas poucas pessoas que só me mostraram opiniões preconceituosas e ignorantes perante a lei, coisas do tipo " Se não está feliz se mude" "Acomode-se a situação" "Menor de idade não tem direito"... Por favor gente, vamos buscar os fatos que comprovem isto, vamos trabalhar em cima de fatos para ganhar credibilidade nas opiniões.
Vou postar links que acho interessantes que todos leiam:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberdade_de_expressão
http://www.aacs.pt/legislacao/CRP_2004.HTM
http://perspectivapolitica.com.br/tag/liberdade-de-expressao/
http://www.anpguinebissau.org/leis/legislacao/lei-da-cidadania
http://educacao.uol.com.br/cidadania/ult4490u10.jhtm
http://www.codic.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=8
http://mapadaterra.wordpress.com/2007/12/31/ser-cidadao-x-estar-cidadao/
http://prisma.cetac.up.pt/artigospdf/10_catarina_rodrigues_prisma.pdf


Este último acho importantíssimo que leiam. Bom, é isso que eu queria deixar claro. Em caso de dúvidas é só entrarem em contato.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top