domingo, 17 de julho de 2011
27 comentários

Pondo os pingos nos i's

15:55
"hahahahahaha eu nunca vi coisa igual!!! meu Deus pare o mundo que eu quero descer... hahahahahaha!!!!! é um absurdo Rio Paranaíba deixar uma pessoa desmerecer tanto assim a nossa cidade e nossa população... gente estou falando de um tal blog que por coincidencia veio a calhar hoje na minha pagina do facebook. Postante: Paloma Silva, 17 anos... gente como pode uma pessoa que nem se quer idade para votar e expor suas ideias eleitorais tinha na ultima politica, vem agora num bloguinho mixado falar mal das autoridades e cidadaos de rio paranaiba? Ela deveria ter vergonha de ir para uma rede social e falar que o prefeito municipal está levando nossa cidade para o "buraco"! Pra que colocar a culpa em uma só pessoa? Quando na verdade uma cidade nao caminha para o progresso sozinha? Será que se Rio Pba tivesse numa rota diferente ela tb iria postar dizendo: Quao grande és tu prefeito!!! Nao claro que nao... até mesmo porque suas "grandes" postagens é sempre "metendo a lingua no povo". Chamar nossa cidade de esgoto aberto? chamar a população de "povão? de Porco? Falar que Rio Pba e um manguezal? Discriminar todos os nordestinos que vao para nossa cidade em busca de uma vida melhor! Peraí né!!! me polpe querer mudar a historia de uma cidade por causa de umas e poucas finalidades? E o mais impressionante é ela dizer que é uma cidadã, indIgnada, sincera, cara de pau e moradora do bairro olhos d'agua. Se ela é tao infeliz assim que se mude para uma metropole onde tudo se encontra na mais profunda organizaçao!!! Eu tb fui moradora do bairro olhos d'agua e nunca achei que meu bairro cheirasse "merda"... alôoooooooowww ninguem obrigada essa futil a morar aí nao!! e vejam só que grande coincidencia, nao é que eu era vizinha dela quando morava no brasil!!! Pois é, e sem falar que ainda tenho meus pais que moram no mesmo lugarzinho!!! Eita... é muito difícil quando uma pessoa nao consegue se agregar numa família de classe mais alta na sociedade, e saem dando "tiros" para todos os lados!! Percebe-se bem que ela é bem desorientada. Ja que ela fala tanto em Reeleiçao, porque ela nao se candidata? Se ela pensa que é melhor que os outros, concerteza ela ganharia com mais de 3 mil votos de frente nao é mesmo? Pois bem, difícil seria se ela perder ne eleitores, porque segundo suas postagens ela é a unica cidadã capacitada para exercer o cargo de prefeito e mudar o rumo de Rio Pba... O mais comovente é ela querer ser o destaque da cidade postando sempre ser uma bolsista da UFV... meu Deus e quem passa na UFMG na UFU e demais universidades, será que são menos merecedores? Acho que nao ne... Bom e quanto ao progresso de Rio Pba, é por causa de pessoas tao infelizes com a agua que bebe, as ruas onde andam, o bairro onde moram e com as pessoas a seus arredores que a cidade nao vai pra frente... ja que és tao indignada assim e queres mudar a historia de sua cidade, comece já por mudar sua propria historia. Afinal não vivemos em um mundo onde se prevalece o trabalho dos super-herois e muito menos em uma sociedade que muda-se assim: ABRA CADABRA!!!

 ... Sem mais, ALINE MICHELLE DA SILVA "





http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5949468471461241928




Vamos colocar os pingo nos i's:




Primeiro, eu tenho 17 anos, votei para presidente e votarei para prefeito. Segundo, cidadão não é só aquele que vota segundo as leis, cidadania não depende de idade, raça, cor ou crença:


Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; 
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei; 
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. 
Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. 
§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística." (CF, 1988)



Então segundo estas leis eu tenho os meus direitos, se houver algum que me impeça de fazer o que bem entendo neste meio de comunicação eu quero que a Senhorita possa me mostrar, se não o tem, não darei mais ouvidos as suas críticas.
Eu não digo, eu interpreto fatos, nós temos os nossos problemas e não temos as cabíveis soluções apresentadas para estes problemas. 
O prefeito por si só não é culpado, há diversas pessoas e fatores envolvidos nisso, principalmente o fator cruscial: a base a qual Rio Paranaíba está fundada. Mas de certo eu não vou culpar o açougueiro da esquina porque não tem asfalto nas casas populares, é claro que irei culpar a administração atual e as demais.


Não discriminei nenhum nordestino e se tiver o feito peço que me mostre aonde, porque pelo que eu sei eu disse que é mais importante casas populares para nossos moradores do que para os imigrantes. Não chamei o povo de porco, eu fui irônica e se você não tem discernimento e não sabe interpretar uma crítica eu sinto muito por você! Se eu quisesse morar em uma metrópole, eu iria, mas eu gosto é dessa cidade e eu quero o bem é para ela, se eu fosse infeliz aqui eu mudaria para fora do país. Talvez quando você morava no bairro não saísse dela pra ver que o esgoto corria na frente da sua casa, então se você não viu os fatos que são comprovados, eu também sinto muito. E como assim família de classe mais alta, da próxima vez edite seu texto e deixe-o coerente para facilitar a compreensão dos demais, nem todo mundo tem um intelecto tão grande quanto o seu. 
Eu me eleger? Não querida, eu tenho um enorme medo de que a política me enlouqueça e eu me corrompa como os demais. Prefiro fazer o papel que me é garantido por lei de criticar e relatar melhoras que eu acho que deveriam ser feitas. Não sou melhor que ninguém, dá onde você tirou isso? E quando foi que eu disse que eu era a única pessoa capacitada para isso? Destaque da cidade? Nossa, deixe-me te explicar algo. É normal os estudantes de universidades colocarem seu posto, ex.: Bacharelando em Ciências Biológicas, serve para ficar mais fácil de identificação e se isso te é incomodo é só não ler, e aproveita e pede para Radio Máximus tirar essa reportagem do site dela porque está me favorecendo não acha? Querida, o que é que é que as outras universidades tem a ver com isso? Não é óbvio que se temos a UFV aqui, eu não vá ter vinculo com ela? 
E a Senhorita vai concordar comigo que como a senhorita mesmo disse  pessoas tao infelizes com a agua que bebe, as ruas onde andam, o bairro onde moram e com as pessoas a seus arredores , despreocupadas com a cidade, desinteressadas na população mudam-se para Portugal e cruzam os braços perante tudo. Que isso, é melhor mudar daqui, deixar os problemas para os demais, cruzar meus braços e ligar o foda-se do que continuar na cidade e tentar fazer algo para melhorar a situação das pessoas, não é mesmo? E eu acabei de ser irônica, já que a senhorita não tem o menor discernimento disto.
Se você acha que o certo é eu me acomodar com a situação, viver uma vida sem dizer nada, sem liberdade de expressão é melhor a senhorita mudar de Portugal e ir para Cuba, lá é do jeitinho que a senhorita gosta.
Se a senhorita se acha tão no direito de me criticar por eu delatar os problemas da sociedade, de propor projetos para melhoria das condições de vidas, pelo menos apresente fatos escritos, fotos, desde que sejam fatos. Trabalhar com conceitos, opiniões e achismo não tem credibilidade. Não esqueça de achar leis que me tiram o direito de fazer o que eu faço, já que você diz que não tenho direito.
E outra coisa, cara de pau é uma pessoa que saiu da cidade natal e foi morar em outro país sem tentar mudar algo ou fazer algo de bom por Rio Paranaíba vir criticar alguém que tenta algo e que quer o bem da sua cidade.
Se tivesse lido atentamente as minhas postagens, a senhorita saberia o real papel de um cidadão o qual já postei em várias postagens e não cometeria a gafe de dizer que por eu ter 17 anos eu não tenho direito de expressar meus direitos políticos, isso é crime, vetar meus direitos e dizer que eu não os tenho é crime.
Eu sei os seus motivos para me criticar, e garanto que não têm nada a ver com o blog ou com o que eu posto aqui. 
Pessoas ignorantes, são aquelas que não tem conhecimento do que critica e acaba passando vergonha diante das pessoas, mal sabe o que é ser cidadão e logo quer dizer que eu não sou uma. Me desculpe, mas isso causou risos em várias pessoas.
Então, finalizo com isso. Quando trouxer os fatos comprovados, as leis me impedindo você volta e critica, se não o tiver eu não irei me dar ao trabalho de lhe dar resposta.




COMENTEM...

27 comentários :

  1. Olha, vou ser imparcial, sinceramente creio que melhorias são bem vindas em todos os locais, nunca um lugar é perfeito sem dúvida alguma, sempre já um ajuste aqui ou ali, mas há uma enorme diferença entre "melhoria" e "necessidade" cá entre nós, esgoto a céu aberto pra quem fez ate a quinta serie e viu gravurinhas que a professora levava pra escola percebe claramente o quanto mal, doenças, pragas, podem ser adquiridas pelos moradores, eu como estudante da UFV, nao moro em Rio Paraníba porém passo grande parte do meu tempo na cidade, e a condição é que a cidade mantendo uma faculdade federal tem de estabelecer bases para manter bem acomodados e satisfeitos alunos e estes são conceitos básicos, Paloma não pede nada além do normal, é diferente, todo mundo ve problema mas ninguém tem a cara de fala, famoso acomodamento de pessoas de cidade pequena, tudo é mais ou menos, e pensam que ta bom, quando na verdade não está, nao entre na onda de ser acomodada vc mora fora do país nao ve as condições reais se informe antes de opinar, ta anonimo aqui mas se quise fala comigo é so avisar, porque to com preguiça de coloca nome.Beijo Grande !

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi tanto absurdo junto,não sei quem é essa dai nem quero saber;sei é que ela,ta é com dor de cotovelo,inveja em ver que ao menos uma cidadã de Rio Pba tem coragem de dar a cara tapa e falar sobre os problemas de sua cidade sem medo de represália ou qualquer coisa do tipo,não é puxa saco de nenhum um partido, ao contrario de uns e outros.Ela não está culpando uma só pessoa ela simplesmente está mostrando que a partir do momento em que se faz um compromisso(o que acontece em todo ano de eleição) com uma cidade este deve ser cumprido ou pelo ao menos deveria ser.Pense nisso antes de fazer comentários sem qualquer fundamento ,porque esse tenho certeza só faz aumentar sua popularidade.

    ResponderExcluir
  3. Bom, para começo de conversa... Eu acho que a LIBERDADE DE EXPRESSÃO já foi liberada faz algum tempo...
    Agora vem uma cidadã idignada com alguma coisa e vem debater de coisas que nem sabe... Tenha dó estamos na area da Comunicaçao e sabemos que todos tem direitos perante a LEI de manifestar as suas criticas tanto construtiva, tanto destrutiva, seja em qualquer lugar, não devemos de modo algum impedir que pratiquemos isso. Já que perante a LEI todo cidadão MAIOR DE 16(dezesseis)ANOS TEM DIREITO DE VOTO. Na LEI, não fala que menores de 18 anos nao pode expressar a sua democracia e os seus direitos...
    E com certeza Paloma, estamos juntos, sempre que precisar de ajudar para MOSTRAR A REALIDADE da tão cidade Universitária pode contar comigo..

    ResponderExcluir
  4. OLHA,NAÕ QUERENDO SER TAÕ INPARCIAL QUANTO O AMIGO ACIMA.EU COMO CIDADÃ DA NOSSA QUERIDA RIO PARANAIBA,POSSO GARANTIR-LHE QUE CONHEÇO MUITO BEM A FAMILIA DE NOSSA QUERIDA CIDADÃ ALINE MICHELLE DA SILVA E GARANTO-LHES QUE ELA NÃO TEM APENAS A QUINTA SERIE,POIS ELA ANTES DE MUDAR-SE PARA UM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO ELA PRESTOU VESTIBULAR E PASSOU EM TERCEIRO LUGAR PARA ADMINISTRAÇAÕ E EM PRIMEIRO LUGAR PARA FISIOTERAPIA NA UNIVERSSIDADE PARTICULAR DE PATROCINIO.SENDO ASSIM ELA NAÕ ME PARECE SER TÃO ANALFABETA E PRECISANDO DE FAVORES OU BOLSAS DO GOVERNO,ATE MESMO PORQUE SABEMOS QUE ELA NÃO SAIU DE RIO PARANAIBA POR MOTIVOS FINANCEIROS, PORQUE COMO SABEMOS ELA VEM DE UMA DAS FAMILIAS MAIS BEM SUCEDIDAS DE RIO PARANAIBA;SENDO SEU TIO O QUERIDO ETERNO PREFEITO JAIME SILVA.SENDO QUE O MESMO FOI QUEM TROUXE O CAMPUS DA UFV PARA RIO PARANAIBA.PORAI A GENTE PODEMOS CONCLUIR QUE ELA NAÕ E TAÕ IGNORANTE ASSIM.E TBEM NAÕ POSSO DEIXAR DE RESSALTAR QUE ADMINISTRAÇAÕ MUNICIPAL E UMA COISA E O ELEITOR E OUTRA SENDO ASSIM EU ACHO QUE CADA UM FAZ SEU PAPEL.AO MEU VER EU ACHO QUE SO NAÕ ESTA SENDO BEM ADMINISTRADO A RUA QUE A NOSSA DIGUINICIMA PALOMA MORA SE ELA ESTA TÃO REVOLTADA COM O BAIRRO QUE ELA MORA PORQUE ELA NÃO SE MUDA PARA O CENTRO DA CIDADE OU PARA A NOVA CIDADE ? VAMOS LEMBRAR QUE SE NOSSA QUERIDA CIDADE DE RIO PARANAIBA ESTIVESSE EM TOTAL ABANDONO.NAÕ ESTARIAMOS RECEBENDO TANTOS UNIVERSITARIOS.ME DESCULPE NÃO TENHO NADA CONTRA O QUE VC PALOMA ESCREVE SO ACHO FEIO VC DESMORALIZAR SUA CIDADE NATAL PERANTE A SOCIEDADE E OS VISITANTES EU PARTICULARMENTE ACHO A CIDADE LINDA ... BEIJOS DE SEU FÃ!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada aos demais, quanto a me mudar de meu bairro, diga-me se isso vai mudar algo? vai melhorar a vida do meu vizinho? Se vai melhorar a vida dos pais de familia daqui? Vcs não entenderam, eu não estou reclamando por MINHA causam, estou reclamando em geral, eu quero o bem pra todos. Seria muito mais fácil eu me mudar, mas eu quero melhorias para RPa e não melhorias para mim. Não desmoralizo, uso criticas, uso fatos, trabalho em cima de fatos e dos meus direitos. Sobre os estudantes, é só fazer uma pesquisa com eles e saber da opinião deles sobre isso. Eu amo essa cidade, reclamo porque quero viver pra sempre nela e queria ve-la crescer junto comigo. Toda melhoria começa de uma critica, acredite. E se estiver incomodando, começo a falar dos lados bons como já falo ( questão de cultura por exemplo, não vejo problema, estou aberta a opiniões e mudanças. Entenda, eu critico porque gosto, porque quero passar minha vida aqui e queria que todos tivessem o melhor daqui. Os fatos podem ser visto, não invento, apenas os mostro.

    Obrigada a todos :).

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, um verdadeiro descaso com a população, imagine só vc morrendo de fome sentindo um cheiro horrivel de esgoto na sala de sua casa, enquanto outros tem o luxo de sentir apenas o cheiro de sua comida. É triste, mas lembrem-se q a juventude é o futuro da sociedade, se tivessemos mais jovens pensando como vc... o mundo seria melhor

    ResponderExcluir
  9. Mto boa a explanação dos dois lados. Ambas escrevem mto bem. Mas vamos ao que interessa. Entendo a opnião das duas. Porém a Paloma tem mais razão visto q trabalha c fatos verídicos p qlqer um q quiser conferir c os próprios olhos. A Aline pelo q parece nem mora aqui ou seja, fica sabendo das coisas q acontecem, não vê! O bom ditado já diz td: CONTRA FATOS NÃO HÁ "ARGUMENTOS". O q quiz dizer c isso é q não há discussão, vc pode Aline e deve dar sua opnião, crítica, ou cm achar melhor sim, pois vc tbm é uma cidadã. Mas vc deve respeitar a opnião dos outros!
    (Sem puxa-saquismo) Os cidadões passam a ter direito somente dpois q votam? pelo q entendi vc quis dizer isso. Então se for assim, as pessoas poderão usufruir da escola, saúde, lazer, etc. (tds estes no caso bem públicos) após votarem (16 anos). Reveja seus conceitos para n cometer um erro tão grave cm este!
    Parabéns pela corajem Paloma, suas críticas são construtivas sim, eu acredito! Rpa, MG, Brasil, Mundo precisa d pessoas assim q escancaram e dizem a verdade sem terem medo da represália.

    ResponderExcluir
  10. sinceramente nao entendi qual é a dessa menina? no me pareceu mais inveja do que preucupação com a cidade? acho que se queres mudar os fatos ocorridos na cidade tem q lutar e vestir a camisa e nao criticar da forma q ela fez..se bem q criticas e oposições existem pra tudo..mas vamos perder tempo com coisas construtivas e que valham a pena...! nao moro em Rio Pba (na verdade moro muito longe) ms apoio o que a Paloma faz..é uma força joveM, o Brasil precisa mais disso, as pessoas hj em dia pelo fato de terem mais liberdade de expressao nao a utilizam..antigamente os nossos avós e pais lutaram tanto por isso e hj o q fazemos com a liberdade q temos? sentamos e esperamos, enfim..o fato é que mais ajuda qm menos atrapalha entao ver se fica na sua oww menina ou critica de forma que possa melhorar as condições da cidade e nao por mera futilidade . Daysi

    ResponderExcluir
  11. A Paloma sempre usa as melhores palavras e é sã de qualquer absurdo a Aline fala sem provas ou a menor conciencia. Temos que aprender a ouvir criticas e tentar mudá-las. Apenas com comoção publica resolveremos o minimo dos problemas que merecem soluções! Bom como nosso amigo anonimo da letra GRANDONA AI, a questão não a Paloma estar revoltada com o bairro onde mora e nem o analfabetismo da outra e muito menos estamos discutindo partidos políticos, acho que problemas publicos vão além disso. A questão é que melhorias precisam ser feitas e inclusive na rua onde moramos. (ninguém merece esgoto a céu aberto). E caso ninguém saiba o bairro centro também tem problemas, como iluminação insuficiente, concordo com a Paloma em número, gênero e grau. Se acha que nossa cidade não tem problemas só porque é nossa, está tentando tapar o sol com a peneira ao invés de ajudar a melhorar a cidade que você tanto ama. Beijokas ... (Eu ri de tanta besteira junta)

    ResponderExcluir
  12. Paloma, realmente você não tinha idade para votar nas últimas eleições de prefeito, mas é uma cidadã Rio Paranaibana que conhece seus direitos e deveres, tenho certeza que com seus 14 anos (idade que tinha na última eleição de prefeito) votaria com muito mais consciencia que alguns por aí que tinham idade pra votar.
    Acho que passar em vestibular não quer dizer nada, isso é algo relativamente FÁCIL. Você não precisa ser muito inteligente pra passar em um vestibular. Admiro as pessoas que se formam, que conseguem chegar até o final. E tenho certeza que você, Paloma, vai ser uma pessoa que vai se formar. E não interessa se você passou em um milhão de vestibulares, o que importa é se no final você vai ter ou não um diploma universitário, nível superior. Concordo que muitas pessoas não conseguem finalizar o ensino superior por não ter condições financeiras, esse é um caso diferente...
    E concordo com você Paloma, se acha que alguma coisa está errada, deve lutar para que seja feita da maneira correta. Todo cidadão que paga seus impostos tem o direito de saber se seu dinheiro está sendo usado corretamente.
    Se você não gosta de alguma coisa, tem que reclamar mesmo, lutar, é seu direito de cidadã...
    Realmente é mais fácil largar tudo, mudar de bairro, de cidade, de país e é o que grande parte das pessoas fazem.
    Admiro as pessoas que, como você, lutam até o fim, pois sabem que estão lutando por SEUS DIREITOS...
    Paloma, parabéns pelo trabalho que realiza em seu blog, é um trabalho de enorme importancia social e política.
    E exatamente por essa importancia, muitas pessoas vão gostar e outras não. Neste caso em especial, como você mesma disse, os motivos para te criticar não têm nada a ver com o blog ou com o que posta aqui.
    Siga em frente, considerando apenas as críticas CONSTRUTIVAS. Você faz um ótimo trabalho.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada a todos, estarei sempre aqui abertas a criticas e opiniões de todos. Eu estou aqui pela democracia, agindo com democracia e incitando que todos façam isso, por isso quero que sempre usem da democracia pra dizer aquilo que pensam. Não entrarei em detalhes, vou me reduzir a apenas agradecer e dizer que podem sempre contar comigo e com um espaço no blog dedicado aos leitores. Não se é cidadão sozinho, por isso conto com todos.

    ResponderExcluir
  14. Nossa que lixo... esse texto em azul é algum link? Se é que isso possa ser chamado de Ideia, nunca vi algo tão sem noção. Você pode ser claramente processada por intervir nas ideias de uma mulher que tem opinião própria sensibilizada por qualquer situação que ela venha/queira aderir. SE MATA!

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente, você deveria ter vergonha de si.

    ResponderExcluir
  16. hahahahaha adorei o post, sinceramente: A VERDADE DÓI.
    250 anos de que? Coronelismo? Abuso de poder? enriquecimento ilicito? que cidade é essa que clama por mudanças, e continua elegendo os mesmos, desde 1900 e bolinhas, entra J e sai J. De um lado um grupo de mal carateres, uma familia milionaria, funcionario sem receber, desvios imensos de grana, um pseudointelectual rabula, e capangas... do outro lado tem um pseudo quase rabula metido a festeiro com o resto da familia, que tomam conta de tudo e na verdade nada fdazem, a pior camara de vereadores dos ultimos anos, analfabetos, coitadinhos, interesseiros, só aumentam salarios e nada de projetos pro crescimento da cidade,.... afffffffff
    ano que vem tem eleição, se querem mudanças nao votem em vereadores por serem bonzinhos, coitadinhos, nao se vendam, olhem bem o que fazem,..., cade cultura, saude, esporte, lazer, educaç~çao, agricultura, meio ambiente, obras publicas.....??????? PARABÉNS PALLOMA, GANHOU MAIS UM FA

    ResponderExcluir
  17. Paloma, quer um conselho? Vá ler um livro, assistir um filme, vai divertir, faça coisas pertinentes a sua idade... Você está paranóica com essa história de blog! Diz coisas absurdas da atual administração, e sem conhecimento da real situação do município, diz coisas tolas, da boca pra fora...

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelo conselho, mas já faço isso tudo e muito mais. Como assim não sei? Os fatos são inverdades então? O que eu vejo é alucinação?

    ResponderExcluir
  19. Ai credo dessa ALINE, ela só sabe armar barraco na internet. Não é o primeiro barraco que eu vejo ela armando por orkut não. Ela deve tá pensando que só por que está em outro país pode sair falando o que quiser das pessoas. Distorceu tudo o que você postou! Tá passando da hora dela levar um processo pra aprender! Nem preocupe-se com isso Paloma. Você está certa em denunciar isso, por que é um absurdo esgoto a céu aberto na porta de casa. E se ela vem de uma família muito bem sucedida, tinha que ter ficado aqui né? Pra se formar em uma das ÓTIMAS faculdades que ela passou no vestibular, além de herdar os muitos bens da família muito bem sucedida... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Poupe-me de ver as idiotices que essa mulherzinha coloca no orkut..............

    ResponderExcluir
  20. Olá Paloma, sou uma aluna da UFV-CRP e também sou nascida e criada aqui. E assim como você fico perplexa com o que ocorre em Rio Paranaíba, e até acho a sua atitude louvável !Parabéns pela iniciativa. Porém, acho que as vezes você exagera ao responder a algumas pessoas que discordam de você, ficar aqui criticando quem digita errado, fala algo sem a mínima noção, etc. Pense que assim como você não teve grandes regalias na vida, algumas pessoas não tiveram a mesma oportunidade que nós temos de saber ler, escrever e raras vezes errar nos nossos textos.
    Ah, e pra terminar...Quem tem orgulho de ter dinheiro,casa bonita, comandar a cidade, mora fora do país pra quê será ? a passeio eu afirmo que não é, logo não é tão rica quanto se julga ! Aliás, mais vale vencer por esforço próprio e ter DIGNIDADE, não sair por aí denegrindo a imagem de outras pessoas. Assim como você Paloma, sou de uma família pobre, mas que me ensinaram VALORES e hoje eu tenho a certeza que o meu sucesso só depende de mim !
    Não me leve a mal, as vezes nós respondemos a críticas de modo a achar o máximo de defeitos no que o outro diz, e você não precisa disso ! FATOS VALEM MAIS QUE PALAVRAS SOLTAS ...
    Até mais.

    ResponderExcluir
  21. Obrigada, quanto as criticas estarei sempre tentando melhorar :) Volte sempre no blog e sempre critique afim de que eu melhore sempre. Parabens por mesmo com todas as dificuldades ter vencido e alcançado o que deseja! abraços

    ResponderExcluir
  22. Pode deixar, estou de olho nas suas postagens !E assim como você me revolto !Porém, sou omissa.Parabéns por sua coragem !
    Quem tem força de vontade supera QUALQUER desafio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Realmente louvável sua réplica, essa jovem, Aline,não tem a mínima noção de direito e cidadania e discordo totalmente do comentário onde se diz que ela escreve bem, o texto dela é no mínimo sofrível. Já seu texto Paloma é de encher os olhos e o mais importante, leva a reflexão, mas... como lembro que uma vez me corrigira ao falar o nome científico de um peixe (que nem lembro mais qual é)vou sugerir que tome cuidado ao revisar seu texto, ainda se encontram alguns errinhos, nada que prejudique a obra como um todo, mas é uma forma de lapidar seu talento.
    Abraços
    Luís Fernando

    ResponderExcluir
  24. Luis, muito obrigada. Estou cada vez tentando me adequar mais ainda a gramatica, mesmo ela sendo algo em que eu nunca fui muito boa. Mas é com criticas que a gente melhora. Novamente obrigada, abraços!

    ResponderExcluir
  25. Eu não entendi o endeusamento dos prefeitos nessa cidade. Ainda não entenderam que são funcionários públicos, que estão aí para trabalhar pelo povo? Se fazem um bom serviço, não cumprem mais que sua obrigação. Se fazem um serviço ruim, devem arcar com os desdobramentos de sua incompetência. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos um sério problema de muitas pessoas imaginarem que ainda estamos na época em que famílias comandavam a cidade. As famílias de políticos ainda são consideradas poderosas e então me aparece uma pessoa que é dona da cidade. Vai entender...

      Excluir
    2. Olha, tá na hora do povo abrir os olhos. A menina que escreveu o texto (de leitura sofrível, aliás) disse: "que no seu glorioso reinado trouxe a UFV para as terras paranaíbas" (sic). Quem fala isso, me desculpe, mas tem problemas para entender o papel do poder executivo. Aliás, deve ser piada, sarcasmo ou ironia.

      E também problemas de falta de informação, pois a UFV não veio para cá por causa de prefeito. Se não houvesse um plano de expansão das IFEs aberto pelo governo federal, não existiria UFV em Rio Paranaíba. O motivo de a UFV vir para Rio Paranaíba é bem mais profundo que a articulação que pode ser feita por um prefeito.

      Esse coronelismo está com os dias contados. Agora entendo porque os "forasteiros" incomodam tanto...

      Excluir

 
Toggle Footer
Top