segunda-feira, 7 de novembro de 2011
2 comentários

Interação UFV e Rio Paranaíba - parte 2

04:32

Há poucos dias no Facebook vi uma atualização no grupo da UFV dizendo sobre um possível Grêmio Estudantil para os universitários e a frase marcante “um lugar só pra vocês”. O lugar então teria vários objetivos e ainda critica o fato da negligência por parte dos políticos para com os universitários, está ultima afirmação achei bastante cabível. Os estudantes ao comentarem cogitavam na transferência dos títulos e elegerem alguém de dentro da UFV para que eles possam ter voz na cidade, coisa que eu acho, particularmente, ótima. Só tem um probleminha, quanto mais os universitários formarem grupos fechados o problema de desintegração aumentará.
A cidade necessita de eventos que possam ir os dois lados da moeda, eventos nos quais eles possam trocar ideia e acabar com as más visões.
Transferir 1200 títulos para nossa cidade fará uma diferença enorme, mas em contrapartida, se o eleito da UFV não estiver integrado com os demais integrantes da câmara os seus projetos correm grandes riscos de serem rejeitados e tratados com descaso.
Formar grupos e dividir a cidade só trarão malefícios para todos, de um lado uma massa sem voz, do outro uma massa sem se beneficiar com experiências e grande fluxo de capital (sem abusos, ok?). Volto a dizer, a palavra da vez é ADAPTAR.
Um exemplo de adaptação e aproveitamento do que a UFV pode oferecer vemos também no Facebook, pela iniciativa do Professor Rodrigo Rocha em procurar universitários interessados em dar monitorias para alunos do ensino médio. E o mais interessante é que até eu mesma me admirei ao ver a quantidade de pessoas dispostas a dar monitorias nos horários que estivessem disponíveis. Um verdadeiro tapa na cara da sociedade preconceituosa. Pois parte daqueles universitários que alguns tanto julgam, estão dispostos a ajudar o seu filho, sobrinho ou seja lá que parentesco tiver, à melhorar seu desempenho escolar. E por parte dos universitários é bom saber agora, que nem todos os rio paranaibanos são cabeças fechadas, são desinteressados e não dão ouvidos a vocês, alguns de nós, nativos, estamos dispostos a ajudar e serem ajudados por vocês, pois sabemos que dividir-se não vai nos levar a nada.
Espero ainda ver partir de outros rio paranaibanos projetos como este, pois só temos a ganhar. Bom, sobre a primeira falácia do facebook, só quero que guardem este lembrete “ano que vem vão ver uma coisa encaixar-se muito bem, não vou dizer o que este ano, prefiro calar-me, mas ano que vem se ainda não tiverem entendido vocês verão aqui no blog a explicativa”.


2 comentários :

  1. Um fato... mas talvez com um estudante da ufv rio paraibano, esta muralha que separa os outros governantes e os estudantes talvez diminua... vc não acha?

    ResponderExcluir
  2. Luis, possivelmente. A colocação de um estudante da ufv morador de rio paranaiba traria credibilidade e aumentaria as chances de colocar pessoas de fora dentro da câmara municipal. Afinal, confiança se ganha aos poucos!

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer
Top