sexta-feira, 14 de junho de 2013
0 comentários

INVERNO SOLIDÁRIO "A CIDADÃ" : Você já ajudou um rio paranaibano hoje?

07:39
Sempre almejei que A Cidadã tivesse um papel mais concreto na sociedade, por isso estou lançando o "INVERNO SOLIDÁRIO A CIDADÃ". De início estarei divulgando todas as ações solidárias que estão sendo realizadas na cidade, mas meu plano é que eu possa fazer campanhas próprias do blog. 
E para começar essa divulgação intensa queria falar sobre a Campanha "Solidariedade é o amor em movimento, doe seu alimento". Se trata de uma iniciativa da ADM Consultoria Empresa Junior de Administração juntamente com o Diretório Central dos Estudantes do Campus de Rio Paranaíba, estes unidos estão recolhendo alimentos nos prédios do pavilhão de aulas e também da biblioteca que serão destinados a uma instituição de Rio Paranaíba que ainda será decidida qual será. Peço a colaboração de vocês nessa doação por inúmeros motivos: Primeiro por que trata-se de ajudar uma instituição da nossa cidade, pode ser a Casa de Repouso, pode ser a Casa Lar ou qualquer outra que vise cuidar de pessoas que realmente necessitam da nossa ajuda. Segundo e não menos importante, por que trata-se de estudantes universitários que estão se mostrando preocupados com a nossa população. Preocupados ao ponto de fazerem uma campanha de arrecadação de alimento para pessoas carentes de Rio Paranaíba, isso é no mínimo honrável e digno da nossa participação, não acham? Quero parabenizar a todos envolvidos e dizer que eu creio que muitas pessoas se surpreenderam com a generosidade e preocupação, não só de quem idealizou, mas também dos demais estudantes que estão doando estes alimentos. Eu, por exemplo, já doei e vou doar de novo. E você, leitor, que também ficou muito feliz com essa inciativa e quer doar, mas não tem como ir na Universidade, pode deixar que logo mais divulgarei um endereço na cidade para você deixar o seu alimento. Mas faça um esforcinho, junte você, sua família, vizinhos e façam uma doação enorme e em uma só viagem você leva tudo para UFV, que tal?

Este tipo de ação serve para nos mostrar que os estudantes universitários também se preocupam com nosso bem estar, isso é mais um motivo para você ajudar! Vá a UFV e deposite sua doação em um dos cestos destinados a esses alimentos. Não deixem de doar e de ajudar a quem mais precisa!



Outro ato de solidariedade no qual convido você, leitor, a participar é para ajudar uma família carente de nossa cidade que em breve terá um casal de gêmeos. Esta família já tem uma criança  e necessita da sua ajuda! A mãe se chama Laís e trata-se de uma prima da locutora da Máximus FM Thais Pimenta, então todas as doações podem ser deixadas na casa dela que é na rua Francisco Pereira do Nascimento, número 28, no bairro Olhos D'água (fica próxima ao cemitério) ou podem deixar no prédio da Rádio Máximus FM que fica em frente a Câmara Municipal, preferencialmente nos horários de 16h às 19h. A família necessita de FRALDAS DE TODOS OS TAMANHOS, ARTIGOS DE BEBÊS EM GERAL, ROUPAS e se alguém souber de um conhecido que tenha carrinho de bebês para gêmeos, por favor, contactá-la. São um casal de gêmeos, então você pode dar roupinhas de rapazinho e de mocinha também, a mais velha também é uma mocinha que infelizmente é doente. O pai faz alguns bicos, não tendo um trabalho fixo e a mãe está impossibilitada de trabalhar, sendo assim, fica difícil comprar tudo que estas crianças precisarão. Por isso peço muito a vocês que ajudem essa família com o que precisarem, principalmente FRALDAS, pois se trata de três crianças e imagina a quantidade que irão gastar? Ainda mais a família morando de aluguel, então apelo para a sua solidariedade NÃO DEIXEI DE AJUDAR ESSA FAMÍLIA!
Posso contar com a solidariedade de vocês? Seja cidadão e ajude a quem precisa!

Compartilhe este post e vamos arrecadar o máximo que pudermos!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top