sexta-feira, 14 de junho de 2013
One comentários

Sejamos cidadãos fora das redes sociais!

06:34
É muito mais cômodo se revoltar por meio das redes sociais, mostrar indignação sentado em frente ao computador, disso todo mundo sabe, mas isso não é o bastante para mudar uma realidade. Não que as redes sociais não tenham papel importante, mas ela deveria servir para agrupar as pessoas interessadas e daí partir para o concreto. Vou dar como exemplo a ADAMA, o grupo no Facebook realmente é muito importante para que possamos discutir melhor todos os problemas que estamos enfrentando, porém, o concreto que seria participar das reuniões, ou melhor, da reunião que foi realizada na praça com a presença da TV Alterosa com certeza seria mais importante. Desta maneira mostraríamos como estamos engajados e unidos por uma causa, porém pouquíssimas pessoas apareceram. Tudo bem que era um horário dificultoso para quem trabalha, mas precisamos de mais engajamento das pessoas envolvidas.
Este foi só um exemplo, mas posso dar outras dezenas de como grande parte da população é acomodada. Isso mesmo, acomodada! Desculpem-me falar, mas é a realidade. É necessário que sejamos mais ativos nas decisões tomadas por nossa Administração, pelas associações e conselhos de nossa cidade. Pois todas estas decisões nos atingem direta ou indiretamente, não pensem que uma decisão tomada sobre uma ponte que deve ser construída perto de uma comunidade rural não te atingirá simplesmente pelo fato de você morar no perímetro urbano. Isso não existe! Moramos em Rio Paranaíba e qualquer decisão tomada será de extrema importância para nós e devemos participar exatamente para que não ocorra das pessoas que nos representam tomarem decisões errôneas. Nós somos a população, só nós sabemos sobre nossos problemas, limitações e melhorias que poderiam ser feitas... então porque não participar destas decisões? 
As próprias reuniões na Câmara de Vereadores sempre estão vazias quando, na verdade, deveriam estar lotadas. Eu participo sempre que posso e queria que você, leitor, como cidadão pudesse participar não só das reuniões do legislativo, como das associações, conselhos e qualquer outro grupo que se reúna em prol de Rio Paranaíba.

Temos que ter em mente que uma população participativa é uma população difícil de ser enganada! Uma população que está presente nas decisões tomadas para o seu município é uma população que de certa forma pressiona o legislativo a tomar a decisão que favoreça a nós, a massa, o povão e não aos grandes empresários, as grandes empresas, aos ricos e "elite". Devemos mostrar que estamos interessados na nossa situação, no nosso futuro, na Rio Paranaíba que vamos deixar para os nossos descendentes. 
Convido você a ser CIDADÃO PRESENTE, a ser pedra no sapato de corruptos, a ser motivação aos que realmente querem o melhor para a nossa Rio Paranaíba. Vamos sim nos revoltar nas redes sociais, mas não tenhamos preguiça de sair a rua quando nos for necessário defender os nossos direitos e a nossa qualidade de vida.

1 comentários :

  1. Parabens Paloma..
    Você disse tudo... e lembrando que no dia em que o pessoal da TV Alterosa esteve aqui passou uma INTEGRANTE da ADAMA olhou para o lado e nem se quer se aproximou para perguntar o que estava acontecendo.... a maioria dos membros estão ali somente para sair em fotos ou para ter moral com a MM. Juiza, caso contrário nem apareceriam....

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer
Top