segunda-feira, 29 de julho de 2013
0 comentários

Faça valer a sua cidadania!

04:07
Hoje discorrerei sobre um fato que pode causar insatisfação, mas vocês sabem o meu nome, meu endereço e se quiserem podem vir falar comigo ou comentar neste post, afinal, eu já mostro meu rosto porque assumo o que falo. Pois bem, eu fico indignada com o simples fato de que com SETE meses em que a nova administração está no poder, as pessoas exigem que todos os problemas de Rio Paranaíba estejam resolvidos, mas eu fico mais indignada é que o "novo hospital" ficou na promessa por inúmeras administrações e ninguém falou nada. Incrível não é mesmo?
Eu não peço que deixem de reclamar e de cobrar o que foi prometido, longe disso! Porém, eu acho que calma e compreensão é essencial. Nestes sete meses eu tenho visto que estão sendo projetadas inúmeras ações em prol do desenvolvimento da cidade, falo isto porque venho conversando pessoalmente com as pessoas envolvidas e tenho mantido a calma para esperar mais um pouco pela implantação destas melhorias.
Eu não nego que haja uma insatisfação quanto a quantidade de carros para saúde, o que realmente é preocupante. Eu não nego que haja uma insatisfação quanto a rede de esgotos do bairro Olhos D'água arrebentar todo fim de semana e jorrar esgoto sobre a o asfalto da minha rua. Porém, nós não podemos ficar reclamando uns para os outros, devemos ir na Câmara Municipal e fazer os pedidos com educação e respeito. O papel do cidadão não é só ir na urna votar, é cobrar o que foi prometido e o que nos é de direito pela constituição. Porém, reclamar nas esquinas sem exigir de quem tem o dever de fazer valer o nosso direito NÃO ADIANTA. Está achando um absurdo a falta de carros? Vá na Secretaria Municipal de Saúde. É lá que se resolve estas questões, não na casa do seu vizinho ou no bar da esquina.
Por exemplo, (já comecei a polemizar, deixa eu terminar então) soube que está sendo muito investido no futebol na nossa cidade - como sempre - e o material esportivo do vôlei e dos demais esportes está acabando. As bolas novas que o vôlei tem, veio de doações e digo mais: o novo material, que não é barato, veio do bolso de um político da nossa cidade o qual não irei citar o nome, mas está aqui o meu agradecimento por fazer pelo esporte o que o Departamento desta área não faz. Incrível não é mesmo? Nunca pararei de bater nesta tecla: Futebol não é sinônimo de esporte! E eu irei falar com o responsável sobre isso.
Mas voltando a temática do post, as mudanças estão vindo aos poucos, por exemplo, as mudanças na saúde. Já sabemos que será implantado uma clínica de especialidades médicas, por isso está ocorrendo mudanças no atendimento médico na cidade, porém isso não significa que não haverá atendimento. Vamos começar a procurar saber das autoridades competentes as reais mudanças e depois vamos julgá-las, por favor! Por exemplo, o site das rádios de nossa cidade sempre noticiam o que é votado nas reuniões ordinárias na Câmara Municipal, basta acessar e ler, assim você fica sabendo o que tem sido discutido em prol da nossa cidade e se achar desnecessário ou achar que algo deve ter uma atenção maior, é só se dirigir a próxima reunião e conversar com os vereadores. Simples, não é mesmo? Vamos fazer por onde faça valer nossos direitos, leitores.
A insatisfação por si não muda nada, o que muda é nós irmos aos nossos representantes e dizer a eles o que nós queremos, pois eles nos representam, mas não vivem a nossa realidade, por isso é necessário nós irmos a eles e exigir as mudanças que achamos necessárias para o bem-estar da população. Que tal? 
Repito: Não estou de forma alguma pedindo a vocês, leitores, que deixem de reclamar. Na verdade, estou pedindo para que façam valer seus direitos e seu papel de cidadão indo relatar a sua insatisfação para com as autoridades competentes, pois só a força da nossa cidadania é capaz de mudar os rumos da nossa história.

Não irei citar o que já foi discutido nas reuniões, mas deixo disponíveis os links para que você acesse e saiba qual vereador propôs cada uma das diretrizes citadas:

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top