quarta-feira, 14 de agosto de 2013
0 comentários

Uma breve opinião sobre os rumores

04:52

Queria discorrer sobre o assunto mais polêmico na cidade por estes dias que é a implantação do curso de medicina na cidade e sua suposta ida para São Gotardo. Eu confesso que estou realmente perplexa com a força dos rumores na nossa cidade e com a ausência da busca pela verdade. Primeiramente, se vocês leram as notícias no portal das Rádios Paranaíba AM e Máximus FM vocês devem ter percebido que, na verdade, o curso de medicina é um desejo, não é ainda um projeto e foi tratado até como um sonho por parte do deputado. Não é só Rio Paranaíba que não tem condições de pleitear um curso dessa magnitude, na verdade, toda essa região não tem condições para recebê-lo, por isso o deputado mencionou que deveria ser frisado o término do novo hospital na cidade e a construção do hospital regional na cidade de São Gotardo que poderia ser usado como hospital escola, assim aumentando as chances da implantação do curso. 
Leitores, a UFV está na cidade de Rio Paranaíba, ela não vai para São Gotardo, então acho o termo "UFV é nossa" equivocado. SE, friso bem, SE medicina vier para a UFV, as aulas seriam na universidade mesmo, mas parte dos alunos poderiam ser direcionados para o Hospital Escola para fazerem atendimento. Porém, isso não impede de parte deles serem direcionados para os outros hospitais de outras cidades. Esqueçam essa ideia de que o curso de medicina vai ser transferido para São Gotardo, isto é inviável. Ou acham que a UFV iria fazer uma estrutura em outra cidade apenas para os alunos de medicina? 
E sobre este mesmo assunto, eu achei interessantíssimo ver pessoas que adoram falar mal dos estudantes universitários e dos professores da UFV gritarem á todos os cantos que "A UFV é nossa", quer dizer que quando soam rumores bem duvidosos e questionáveis sobre uma suposta ida da universidade para outro lugar é que estas pessoas percebem a importância da instituição e dos demais envolvidos para o desenvolvimento da cidade? Interessantíssimo! Mais interessante ainda é ver alunos do Ensino Médio também gritando o lema equivocado quando não se esforçam para fazer as provas do PASES e nem muito menos do ENEM. Por favor, vamos deixar de hipocrisias, não é mesmo? Se quer que a UFV seja sua vá estudar e se esforçar para estar dentro dela buscando um futuro melhor, não adianta querer e desdenhar do ensino que você ganha sem aproveitá-lo para chegar ao ensino superior. Eu peço mais de valorização da instituição que está nas portas da nossa cidade e peço mais ainda que busquem as informações e não rumores, que saibam interpretar as notícias do modo correto e sem equívocos. 


0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top