terça-feira, 29 de outubro de 2013
One comentários

Um breve esclarecimento sobre minha opinião sobre as bolsas universitárias

05:12
Parece que algumas pessoas estão distorcendo o que eu falo ou penso, então queria deixar bem claro a minha opinião e os valores que defendo quando se trata dessa bolsa: Eu não me mobilizo mais por esta bolsa para que pessoas com alto poder aquisitivo as receba. Quem merece bolsa são pessoas carentes que não tem condição de custear uma faculdade. 
Então eu vou esperar a Secretaria de Educação reformular os critérios e realmente aplicá-los para que os recursos sejam justos. Ninguém é obrigado a pagar imposto para que filhos de fazendeiros endinheirados, vereadores, estudantes da UFV e parentes de políticos recebam o recurso sem precisar. 
Eu era a favor sim da mobilização para volta das bolsas para quem não tem condição de pagar, para os que tem condições e se aproveitam do recurso eu só tenho a dizer que tenho pena de aproveitadores.

Era apenas este breve esclarecimento que queria fazer. Obrigada!
Paloma Silva

1 comentários :

  1. Concordo com você, as bolsas deveriam ser apenas para as pessoas que realmente precisam.
    E também acho que deveriam ser apenas para pessoas que realmente são de Rio Paranaíba, que moraram e estudaram aqui. (Eu, particularmente, não acho justo pagar impostos para eles darem bolsas para pessoas que viveram em outras cidades, mesmo que essas tenham parentes aqui.)

    Existem pessoas que estudaram em escola particular em outras cidades e tinham seu nome na lista de beneficiados com a bolsa no início do ano. Como você colocou: "Ninguém é obrigado a pagar imposto para que filhos de fazendeiros endinheirados, vereadores, estudantes da UFV e parentes de políticos recebam o recurso sem precisar. ".

    Penso que até poderia voltar com a bolsa, mas desde que a seleção dos alunos fosse feita de maneira justa, beneficiando APENAS os que precisam. E quanto ao restante do dinheiro, que apliquem no ensino fundamental (compra de mais livros, computadores, projetores, aumentar e melhorar as escolas do município, quando necessário, melhoria na merenda escolar, quando necessário, melhoria dos ônibus que transportar os alunos do ensino fundamental e médio, etc.)
    Isso seria mais justo do que dar bolsa pra quem não precisa.

    E também acho justo os universitários que recebem a bolsa retribuírem de alguma forma (fazendo trabalhos em suas áreas de conhecimento para o município, por exemplo.) Isto porque, se não tivessem pagando a bolsa, o dinheiro poderia estar sendo aplicado em algum setor, trazendo melhorias para a população.

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer
Top