domingo, 28 de agosto de 2011
0 comentários

Segurança pública

16:13
Desculpem minha ausência, tenho andado cansada demais, mas hoje eu vou burlar este cansaço pra falar de um assunto interessante que me veio à mente hoje. Estive durante todo o dia trabalhando no bar dos meus tios no novo parque de exposição, bem ao lado ali da feira do produtor e ocorreu um fato que me deixou transtornada.
Começo falando da Feira de Produtor que para mim é uma ótima iniciativa, é um modo de valorizar os pequenos agricultores da nossa cidade e fazer com que eles tenham uma renda com o que produzem. Então você que está visitando a Feira tem a oportunidade de comprar verduras e legumes orgânicos, rapaduras, garapa, doces, churrasco, uma cerveja ou refrigerante de sua escolha e também pode comprar brigas... brigas? É isso mesmo, brigas, vejo um aumento significativo nos casos de brigas naquele local. Observamos que a feira é frequentada por todos os tipos de pessoas, de todas as classes sociais, pois o lugar é muito eclético e serve para todos os gostos. O problema é que alguns não sabem se divertir, ficam embriagados, caçam brigas com as pessoas, com pais de família, com jovens e etc., e isso afasta as pessoas do local.
Hoje mesmo, houve uma briga extensa, durando pelo menos uns 15 minutos e por pouco não ocorre uma tragédia, indivíduos carregando pedaços de madeiras para atacar os demais e por pouquissimo tempo eu não conseguiria pegar uma garrafa do balcão que serviria para fazer bastante estrago. A polícia demorou para atender o telefone, mas chegou lá rápido e logo os responsáveis foram detidos. Mas cá entre nós, você não acha que a policia deveria estar lá no Parque de Exposição à disposição da população para que não acontecesse nenhuma tragédia? Já chegaram a pensar que se ela estivesse lá muita coisa seria prevenida?
Mas sabe o que me deixou mais transtornada? Foi ver que poucas horas depois o causador de todo o tumulto foi solto, e sabe o que ele foi fazer? Foi falar comigo, e graças a Deus o meu tio conseguiu fazer com que ele fosse embora. Agora, imagina se ele resolve me agredir? Agora imagine se fosse você, seu filho ou alguém de sua família que estivesse em meu lugar, não seria preocupante?
Sabe, para mim, pessoas detidas por agressão e tumultuação em festas deste tipo, deveriam ficar detidas até o fim daquele evento para que não se repetisse o fato, não acham o mesmo?


Bom, comentem aí, abraços!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top