quarta-feira, 23 de maio de 2012
0 comentários

Greve: reivindicando um ensino de qualidade

04:06

E num país que se diz democrático e fiel a verdade vemos uma emissora de TV que tenta cegar-nos com a ilusão de que está tudo bem, de que o Brasil progride maravilhosamente bem e que a greve atingiu poucas instituições e dão menor importância a isso. Muitos de vocês já devem ter visto na TV algumas propagandas falando sobre o avanço da educação no país, de certo essa é só uma tática para tornar aos olhos do povo que a greve é algo desnecessário e precipitado. Muitas pessoas de Rio Paranaíba não sabem muito bem do que se trata a greve, só sabem mesmo que o campus da UFV no nosso município a aderiu e talvez por causa dos comentários da mídia acabe vendo esta greve com maus olhos.
Primeira coisa, a greve não é só por causa dos salários de professores, mas também pela falta de comprometimento do governo para com a infra estrutura dos campus que ele mesmo investiu. Vê-se isso no nosso próprio município onde as obras estão lentas, onde as salas de aulas estão inacabadas... este problema não é só aqui no nosso campus e não se trata de ter uma pequena conversa com o diretor e pensar que o poder dele basta para solucionar estes problemas. Esta greve veio para abrir os olhos do Brasil de que o governo foi falho quanto a expansão das universidades, buscaram dar ensino a mais pessoas, mas não pensaram que o ensino de qualidade deveria vir munido de infra estrutura.
É claro que a greve irá prejudicar os estudantes, mas a greve deve prejudicar alguém para que o governo sinta-se pressionado. Isso não é o pior, o pior é ter sido necessária essa greve para que o governo voltasse seus olhos para o seu mal trabalho. E na minha humilde opinião, é melhor que haja esta greve e que os objetivos dos professores sejam alcançados, assim melhorando a nossa educação do que permanecer empurrando com a barriga as condições miseráveis do ensino público no Brasil.
O que devem saber é que a greve é sim necessária, que os objetivos buscados são merecidos e que os alunos dão total apoio aos professores, pois bem sabem que o seu aprendizado de qualidade depende disso, depende da valorização dos nossos professores, depende da valorização e priorização do ensino de qualidade.
O salário dos professores também é uma questão a se pensar, afinal, estudaram durante anos, tem seus currículos admiráveis e recebem tão pouco por isso... O governo afirma que seria um rombo muito grande nos cofres públicos se fosse dado aos professores o salário que pedem, mas então me vem uma solução definitiva para isso: Não necessita tirar o dinheiro da saúde ou da segurança pública para reajustar o salário dos professores, precisa apenas de tirar os políticos corruptos dos seus cargos, puni-los e fazerem com que eles devolvam o dinheiro desviado, eu então aposto que sobraria dinheiro para investir em demais coisas. Afinal, o rombo dos cofres públicos não provém dos investimentos em uma educação de qualidade, mas sim da corrupção.
Professores ganhando tão pouco para fazerem do Brasil um país menos ignorante e os políticos ganhando tanto para fazerem do Brasil um país de tolos.  

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top