terça-feira, 12 de março de 2013
0 comentários

Por que amamos tanto Rio Paranaíba?

17:47
Mesmo com todos os seus problemas, desavenças, rixas, sujeiras e etc., é impossível negar o amor que temos pela nossa Rio Paranaíba. Seja você que mora há décadas na cidade, você que nasceu aqui, você que se mudou a pouco tempo, mas já tem um carinho todo especial, todos nós temos um motivo em particular para gostar daqui. Sejam as pessoas que fazem daqui um lugar bom de se morar, a calmaria, a hospitalidade, o clima, as peculiaridades ou mesmo a história, independente do que seja, o amor é o mesmo. É a vontade de criar seus filhos nessa terra, de se casar na igreja matriz, de brincar de amarelinha nas pedras da praça, de estudar nessa cidade, enfim, tudo isso é forma de amor. 
Eu, particularmente, adoro as pessoas da nossa cidade. Sei que existem algumas que não são tão amadas assim e nem amam a cidade, porém, essas pessoas não representam nem 10% da nossa população. A maioria das pessoas de Rio Paranaíba são trabalhadores, que acordam de madrugada para trabalhar nas lavouras, são as vendedoras e comerciantes que abrem as portas dos seus comércios com sorrisos acolhedores, são estudantes de um lado para o outro correndo atrás do seu futuro e orgulho dos pais, são aposentados que vivem de lembranças sentados nos bancos da praça. São tantos rostos e tantas coisas que é difícil de dizer. 
Todo mundo da nossa cidade faz algo que o torna especial e único pra quem que seja, mas esta semana três pessoas fizeram algo especial não só pra um alguém, mas fizeram para vários. Izabel Alves e as irmãs Lorena e Bianca Oliveira essa semana fizeram um gesto que não ajudou só quem recebeu suas doações, mas engrandeceu a cidade e também tocou o coração de muita gente. Elas doaram parte dos seus cabelos para o Hospital do Câncer em Barretos, para que fossem feitas perucas para os pacientes. Pra você que tá lendo talvez não tenha visto a grandeza desse ato. Imaginem alguem que recebe a triste notícia de que tem câncer, a vida dessa pessoa se abala de uma forma que eu não saberia descrever. Essas pessoas enfrentam tratamentos agressivos, acabam debilitadas, fracas, sem nenhuma esperança ou vontade de sair de casa ou do próprio hospital. A cicatriz do câncer continua, mesmo já o tendo vencido. Essas perucas talvez não lhe curem do câncer, mas eu garanto que lhe darão mais confiança e força, mais alegria, elas não se sentirão tão diferentes dos demais. É uma chance de fazer sorrisos e custa tão pouco, na verdade, só se ganha com essas ações! Parabenizo as três pela ação e encorajo outras a fazer o mesmo, ajude a plantar um sorriso no rosto de quem tanto já sofreu!


Bianca, Lorena e Izabel




É por este e outros motivos que eu amo essa cidade!
Ps.: Ah se eu tivesse cabelo grande...

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top