domingo, 26 de maio de 2013
2 comentários

Matança de animais: Vamos denunciar!

05:12
Há muito tempo os animais de estimação como cães e gatos vem fazendo companhia e a alegria de inúmeras famílias. Muitos são tratados como se fossem filhos e recebem os mais variados mimos e amor. Eu, por exemplo, tenho mais de 20 gatos em casa, os quais pegamos na rua e trazemos para cuidar e acabamos adotando estes animais.Imagino então como é cuidar desses animais e alguém jogar veneno para eles apenas de maldade e é o que está ocorrendo em Rio Paranaíba, especialmente no bairro Alto de Santa Cruz.
Estou extremamente revoltada com esta situação, pois hoje foi jogado veneno em toda uma rua deste bairro matando inúmeros animais, entre gatos e cachorros.
Esta situação se estende há dias e até agora não vimos nenhuma reação das autoridades, por isso o apelo para que possam tomar providencias para encontrar o autor deste CRIME e responsabilizá-lo corretamente segundos as leis de proteção animal. A legislação prevê multa e prisão de quem maltratar animais, tanto silvestres quanto domésticos, sendo caracterizado como crime ecológico segundo o art.32 da Lei 9605, de 13.02.98. Então esta pessoa ou pessoas que estão matando estes animais podem ter plena certeza de que serão punidos, pois segundo informações já tem informações sobre suspeitos e várias testemunhas que estão dispostas a denunciá-los. 
Peço a todos os leitores do blog que possam denunciar a polícia qualquer movimento suspeito que relatarem na cidade, pois quanto mais denunciarmos mais rápido teremos respostas e conseguiremos provar a culpabilidade destes suspeitos.
Você, leitor, que tem o seu animal de estimação, por favor, impedir que ele chegue perto das grades do portão de casa e que saiam para a rua para impedir este envenenamento. Segundo informações, o veneno usado possivelmente é o chumbinho, este criminoso o coloca em pedaços de carne atraindo os animais.

Pedaços de carne com veneno encontradas no bairro Alto de Santa Cruz que mataram só nesta manhã 3 cachorros.

Novamente peço a população rio paranaibana que denuncie esta covardia para que o seu animação não seja o próximo! Hoje fizeram a denúncia na polícia e eles nem ao menos compareceram, disseram que deviam procurar a prefeitura. Quanto descaso da polícia quanto a esta matança, talvez quando isso afetá-los eles terão mais boa vontade!

Alguns dos animais envenenados nesta noite.

Compartilhem o post e vamos ajudar a prender este criminoso doente, pois nenhuma pessoa em sã consciência é capaz de uma atrocidade desta.

2 comentários :

  1. Esse vagabundo que envenena os animais na cidade já anda fazendo isso tem mais de um ano. Infelizmente,em outros tempos, isso era até mesmo estimulado na cidade. Além de denunciarem seria perfeito é enfiar goela abaixo do imbecil que faz isso com os animais, o próprio veneno do imbecil. Já passou de hora de se acabar com isso no Rio Paranaíba. Suspeitas de fato existem, e tendo certeza de quem é, não se pode perdoar não. Tem de se punir esse ser escroto sem dó nem piedade.

    ResponderExcluir
  2. ME MINHA RUA TEM PESSOA QUE NÃO GOSTAM DE GATOS,POR TEREM PÁSSAROS EM GAIOLAS,ENTÃO DÃO VENENO PARA OS POBRES GATINHOS E MATAM TODOS DA RUA.ENTÃO ME DIGA É CERTOS MANTER PÁSSAROS SELVAGEM EM GAIOLA O PODERÁ SER FEITO PARA QUE ISSO PARE.

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer
Top