quarta-feira, 8 de maio de 2013
0 comentários

Alunos, pais e demais interessados participam de reunião na Câmara na busca de algo concreto para o esporte

06:14
Na busca por melhorias no esporte em Rio Paranaíba e especialmente para o volei, nesta terça-feira (7) reuniu-se na Câmara Municipal de Rio Paranaíba o professor de educação física Silvio Boaventura, alunos/participantes do JEMG 2013, o atual chefe da Divisão do Esporte Rogerinho, pais de alunos e eu, autora do blog A Cidadã. Depois de toda burocracia e cerimônia de uma reunião qualquer na casa, a palavra foi dada ao Silvio Boaventura que pediu o apoio concreto dos vereadores e mais ainda a autonomia para o chefe de divisão trabalhar. Entre outras coisas ele explicou que o dinheiro investido no esporte para os nossos adolescentes reduz o dinheiro investido futuramente na saúde para este jovem, pois o esporte garante qualidade de vida a quem o pratica. 
Não só as benfeitorias na saúde do jovem foram ressaltadas, mas também o que o coletivismo, a disciplina, a concentração e o foco proporcionam ao praticante de esportes durante a sua vida. Afinal, um jovem praticando esportes durante três horas por dia é um jovem que deixará de ficar na rua por três horas, é um jovem que deixará de conhecer os vícios  pois o esporte ele garante bem-estar e satisfação ao corpo de quem o pratica. A disciplina, o coletivismo, o respeito dentro de quadra reflete também no seu comportamento fora dele, fabricando jovens que respeitam o próximo, sabem trabalhar em equipe, são mais disciplinados dentro de sala de aula e na rua. É inegável a quantidade de benefícios que o esporte pode trazer.
Foi levantando durante a reunião sobre o orçamento destinado ao esporte em Rio Paranaíba ue chega a ser maior que quinze mil mensais, é um dinheiro que não necessita de tantas burocracias como se fosse uma verba vinda do Governo Federal, pois ela já é destinada a manutenção do esporte dentro do município. Quinze mil por mês para estes fins na nossa cidade representam uma melhoria inimaginável, pois você pode comprar um material esportivo de qualidade que poderá ser usado até por um ano ou mais. Não só o material esportivo, mas também a manutenção dos ginásios. O nosso Ginásio do Parque do Zarico tem usa iluminação precária o que está prejudicando a prática de esportes a noite. E olhando o nosso material e o estado em que se encontra os ginásios da nossa cidade percebemos que este dinheiro nunca foi usado no seu todo para os devidos fins, pois sempre há alguém que vai dizer que não tem dinheiro suficiente em caixa. Como assim não tem dinheiro? Os quinze mil são para isso, nada além disso, não é possível que todo mês quinze mil reais somem do nada, não é mesmo? Cabe então ao Chefe da Divisão zelar por esse dinheiro e buscar usá-lo de maneira sensata, o que eu particularmente acho que vai ser usado. É claro que nós também cidadãos deveremos cobrar isso dele e com ele cobrar dos demais responsáveis por essa verba. Esses impasses quanto a verba e pessoas dizendo que não tem dinheiro acontece há muitos mandatos e espero que nesse seja diferente.
Os vereadores se mostraram bastante empolgados e prometeram ajudar, assim espero. Os vereadores Enes, Maycon e Tonim do Vigilim estarão indo buscar recursos com deputados e disseram que iam tocar nesse assunto. Os vereadores José Luiz do Nande e o também presidente da Câmara também se mostraram  a favor do esporte e prometeram autonomia ao Chefe da Divisão para tomar as devidas decisões para a melhoria do esporte.
Espero sinceramente que não trate de promessas, pois eu mais do que nunca irei cobrar, pois estava lá presente, vesti a camisa do time e fiquei atenta a cada palavra dita e a cada olhar dos nossos vereadores e demais pessoas presentes. Confio muito na capacidade de cada um e espero sinceramente um retorno positivo dessa visita que lotou a Câmara de esperança e de disciplina, algo muito bem observado vindo de nossos alunos esportistas.
Compartilhem este post e vamos buscar cada vez mais as melhorias que o nosso povo rio paranaibano precisa!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top