quarta-feira, 18 de setembro de 2013
One comentários

Jeitinho brasileiro

07:00
O desenvolvimento do Brasil será sempre uma utopia - para os países desenvolvidos, é claro-, assim como o desenvolvimento da maioria dos países emergentes da América do Sul. Nós temos o domínio sobre as funções primárias na produção terciária dos produtos utilizados – a qual é feita pelos países de terceiro mundo e suas multinacionais espalhadas por todo o mundo. E esta realidade nos é apresentada ainda jovens nas disciplinas de Geografia e demais matérias humanas.
Se o Brasil ou qualquer país do sul tem sua qualidade de vida melhorada, um aumento do PIB per capita considerável e suficiente para o aumento do poder aquisitivo e acesso a uma educação de qualidade, com certeza teremos uma geração que também terá acesso a melhores oportunidades de vida, que estarão presentes no desenvolvimento tecnológico do país. Desta maneira, como sustentaríamos as funções primárias desta rede produção, se não temos ainda toda a tecnologia necessária para substituir a mão-de-obra que agora está lotando as salas de aulas? Eu traduziria o pensamento dos países de primeiro mundo em relação a este avanço nos países emergente da seguinte maneira: “Eles não devem melhorar suas políticas públicas, nem garantir qualidade de vida, nem saúde, nem educação. Nós precisamos que a população dos países que se dizem emergentes continuem analfabetos, vivendo com altos índices de pobreza, sem acesso a tratamento de saúde, pois eles devem precisar de nós e nós necessitamos que continuem nas lavouras e na construção civil. Desta maneira continuarão trabalhando na produção primária da matéria-prima que usaremos para a transformação do mesmo em um produto mais caro, assim ficando cada vez mais ricos e poderosos sobre estes países”.
Obra de Tarsila de Amaral "Operários", que retrata bem o desenvolvimento brasileiro e ao mesmo tempo a visão que o mundo tem dos países emergentes.

Porém, o Brasil, por mais que não gostemos do governo, mesmo que tenhamos tantos problemas com a corrupção e a desvalorização da educação e saúde, nós não podemos negar o fato de que temos avançado e muito. Observamos diariamente o desenvolvimento das pesquisas e o avanço da nossa ciência e assim o Brasil tem crescido, e felizmente,apesar de notarmos também que as máquinas estejam substituindo parte do trabalho braçal no campo, vemos também que estes trabalhadores tem se aperfeiçoado e se tornado indispensáveis mesmo nas condições da mecanização. Outros trabalhadores estão migrando para a zona urbana e procurando emprego nos comércios que tem crescido significadamente.
Por mais que a administração deixe a desejar, ainda é visível que o próprio povo brasileiro e extremamente eficaz em “dar o seu jeitinho” e procurar outras formas de viver. E talvez seja isso mesmo que faça toda diferença no Brasil em relação aos demais países emergentes, é essa força de vontade e o velho e verdadeiro ditado que “brasileiro não desiste nunca”.
Na minha leiga opinião, este crescimento é o verdadeiro alvo da espionagem, afinal, que país de primeiro mundo quer ver um de seus maiores fornecedores de matéria-prima e mão-de-obra sendo capaz de transformar seus produtos?
Se eu fosse presidente, eu estaria fazendo a mídia veicular apenas notícias sobre copa do mundo, protesto, corrupção e deixaria o desenvolvimento entre quatro paredes, afinal, esse jeitinho brasileiro de ser é o ingrediente secreto que nos difere do resto do mundo.

1 comentários :

  1. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman atualmente em Oklahoma EUA. Gostaria de compartilhar minha experiência com vocês sobre como consegui um empréstimo de US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando perdi minha casa e meus pertences devido ao saque bancário que levei para compensar algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então, fiquei tão desesperada e comecei a procurar fundos de qualquer maneira. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de empréstimos, fiquei interessada, embora estivesse com medo de ser enganada, fui compelida pela minha situação e não tive escolha senão procurar aconselhamento do meu amigo sobre essa mesma empresa entrar em contato com eles realmente me fez duvidar devido à minha experiência anterior com credores on-line, mal conhecia essa empresa '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido de grande ajuda para mim e para alguns dos meus colegas e hoje sou uma O orgulhoso proprietário de negócios e responsabilidades bem organizados é bem tratado, graças a esta empresa de empréstimos por colocar o sorriso no meu rosto novamente. Então, se você realmente precisa de um empréstimo para expandir ou iniciar seu próprio negócio ou em qualquer forma de dificuldade financeira, eu recomendo que você dê hoje à elegantloanfirm a oportunidade de elevação financeira do seu negócio hoje ... entre em contato através do. .. {Email:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... não é vítima de fraude on-line em nome da obtenção de um empréstimo. obrigado

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer
Top