terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
2 comentários

Carnaval: sambando na cara da polêmica

03:18
Todos os carnavais do Rio são polêmicos, mas este superou todas as expectativas. A decisão do local para fazer o CarnaRio realmente foi o auge de toda polêmica, as autoridades judiciárias optando pelo carnaval num lugar fechado e a população em peso querendo que volte a ser carnaval de rua. Falou-se tanto em segurança que parece que ninguém imaginou que em lugar fechado há muito mais chances de tragédia, pois não há lugar pra correr, há muito mais tumulto dificultando a ação policial e muito mais chances de um delinquente se misturar a muvuca. Veja o exemplo de Santa Maria, um lugar com super lotação, pessoas idiotas e inconsequentes, uma saída de emergência e milhares de pessoas se divertindo, parece até com o nosso caso, não é mesmo? Tá que não é um lugar totalmente abafado, mas em compensação não é só uma noite de festa.
Toda a polêmica envolvendo o lugar foi resolvida com uma nova passarela do samba, num lugar mais afastado, com poucas casas, poucos comércios e por mais que as pessoas não botassem fé nisso, o que vemos hoje quando olhamos toda estrutura já montada, é um lugar onde tem tudo pra dar certo. Realmente eu não esperava tamanha estrutura, mas percebi que o cuidado para com o folião foi grande, inúmeras tendas para proteger da chuva e etc.
Porem o que eu queria mesmo falar é sobre todo esse preconceito envolvendo carnaval. Muita gente é contra, muita gente sai falando um monte coisas sobre o carnaval, que aumenta os casos de gravidez, de DSTs e etc e tal. A culpa não é do carnaval, a culpa é dos foliões. Pois quem transa a esmo é o folião, quem transa sem camisinha é o folião, quem agride é o folião, tudo culpa do folião. 
Entendam de uma vez que os problemas do carnaval são reflexo da falta de educação do folião que pensa que carnaval pode tudo. Esse folião que briga, que mata, que destrói patrimônio público, que estupra e comete outros delitos a mais, faz isso no carnaval ou em qualquer outra ocasião, pois a imoralidade não é de momentos, ela faz parte da pessoa que o comete. Carnaval é só mais um evento brasileiro em que o próprio cidadão desmoralizou.
Você, rapaz, que pensa que pode sair beijando sem perguntar a quem, que pode passar a mão onde quiser quando a garota passa perto, só lhe digo que isso é imoral, é crime! Você mocinha que bebe demais, perde o juízo, os sentidos, facilita a ação de delinquentes e denigre sua moral.
O CarnaRio que você quer estar, quem faz é você! O carnaval é pra ser uma confraternização cultural de muita alegria, muita farra, muita festa, e isso depende de mim e de você que vai participar do carnaval. Se esbarrou em alguém, peça desculpas. Seja o mais pacífico possível para evitar brigas. Beba moderadamente, nada que possa lhe fazer perder os sentidos, pois primeiro que você pode ser causador de inúmeros problemas e segundo que deste modo você nem aproveita a festa, pois nem sabe o que está passando ao seu redor. Transe com camisinha, pois o que há de mais comum são essas transas casuais, então use sua proteção, pois se não alguns dias de farra te darão dor de cabeça para o resto de uma vida.
Eu estarei no Carnaval feliz da vida como estive todos os anos e até hoje nada me aconteceu, vou seguir minhas próprias dicas e continuar a aproveitar todos os carnavais da minha vida nesta cidade.
Um grande abraço a vocês, boas festas e compartilhem esse post!

2 comentários :

  1. Disse tudo querida! Somos nós quem fazemos o nosso próprio "Carnaval". Eu não curto muito o tipo de música e nem pretendo beber até cair, mas por "estar solteira" pretendo aparecer lá uns dois dias, pra rever amigos e conhecer pessoas. Mas ainda assim, to com o estoque de livros e dvds aqui em casa, porque isso sim é o que me traz descanso e felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu, por exemplo, não sou muito fã de ouvir as música que tocam no Carnaval, porem eu as danço, desde que não sejam de baixo calão. Mas eu gosto do Carnaval, de dançar a noite toda, de estar com os amigos, de conhecer pessoas novas. Eu gosto desse clima de Carnaval e eu faço com que meu carnaval seja assim, feliz, desinibido...

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer
Top