sexta-feira, 27 de maio de 2011
2 comentários

Paloma, autora do blog

03:42





Sou Paloma de Fátima Silva, tenho 17 anos e estudo no 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Doutor Adiron Gonçalves Boaventura. Sou filha de Geraldo Magela da Silva, vulgo Saruê e Jucélia de Fátima Silva, nasci em Rio Paranaíba e faço parte da tão bem conhecida aqui assim como na região, família dos Arrudas. Nasci numa família humilde, com poucas regalias e muito trabalho, assim acabei me acostumando ao hábito de lutar por tudo aquilo que eu almejasse. Vindo desta massa rio paranaibana que sofre com os abusos cometidos pelas autoridades que com o poder nas mãos, acham-se merecedores de pisar e humilhar os pobres trabalhadores, hoje acho-me merecedora de brigar por eles, de por minha cara a tapa por um povo que realmente merece um lugar ao sol.
Aos 15 anos ganhei uma Bolsa de Iniciação científica Júnior na Universidade Federal de Viçosa- Campus de Rio Paranaíba em genética e evolução de peixes, devido as minhas boas notas que mantive em toda a minha carreira escolar. Desenvolvendo um projeto durante quase um ano e meio, consegui apresentá-lo em um evento em Viçosa que me consagrou com o Prêmio Arthur Bernardes em 2010 com apenas 16 anos, o prêmio de maior valor no campo de pesquisas da UFV. Hoje, aos 17 anos continuo trabalhando com a genética e evolução de peixes que despertou a minha verdadeira vocação, a Biologia; e se tudo der certo, em 2012 estarei na UFV cursando Ciências Biológicas almejando o sonho de ser Geneticista do Comportamento Humano. 


Mesmo com esta vocação para a área biológica, é fato que as humanas são também uma grande paixão, na verdade, a minha grande paixão é estar sempre do lado daqueles que mais sofrem, daqueles que são meus comuns. Daqueles que suam o dia inteiro trabalhando para sustentar a família e pagar seus impostos e na verdade o que veem é um constante desrespeito com seus direitos de cidadão. 
Além de escrever sobre política, sociedade e economia, também escrevo contos de horror e as vezes alguns romances, é um hobbie informar e entreter.
Bem queridos leitores, esta sou eu, espero que gostem do meu trabalho e lembrem-se que estarei sempre aqui, acho que é meu dever como Cidadã fazer nem que seja um pouco por meus conterrâneos.
Abraços, Paloma F. Silva.

2 comentários :

  1. Saudações, blog interessante, assim que tiver um pouco mais de tempo vou ler com calma, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luis, espero que goste! :)

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer
Top