domingo, 3 de fevereiro de 2013
2 comentários

Vôlei em Rio Paranaíba

02:42
I 'm back! Isso mesmo, a Cidadã voltou! Resolvi botar o blog pra funcionar quando percebi que tivemos mais de 4000 visitas apenas no tempo em que ele esteve sem novidades, com tanta visibilidade eu não poderia deixar esse blog morrer. Voltei mais áspera, mais verdadeira e mais cidadã que nunca, meus queridos leitores.
E para voltar com o pé direito, nada melhor do que falar em esporte, mais precisamente, falar de Volei em Rio Paranaíba. Talvez você nem saiba que exista times de volei aqui no Rio, mas sim, existe time feminino, masculino e ainda tem as meninas que estão na escolinha de volei. Talvez você não saiba disso porque esse esporte nunca ganhou a devida importância na nossa cidade. Tanto por parte das autoridades, que nem sequer citam a existência destes times e nem muito menos dos jogos os quais participam. E nem você mesmo que está lendo este post nem se quer foi em algum jogo prestigiar esses jovens e adultos que se dispõe a jogar e defender Rio Paranaiba. E eu posso lhe garantir que essas pessoas jogam bem, em inúmeros jogos com cidades vizinhas o time masculino se fez ganhador, até mesmo grande parte das garotas que jogam no time feminino tiveram destaques nos Jogos Escolares de Minas Gerais e você não sabia porque aqui em Rio Paranaiba só a Paranaibana e os demais campeonatos de futebol e futsal tem notoriedade.
Nada contra o futebol, a Paranaibana, muito pelo contrário. Sempre fui a favor dos esportes, parabenizo os meninos que participam deste time. O que eu sou contra é a falta de estimulo e apoio que o voleibol recebe na nossa cidade. Sempre enfrentamos guerras para conseguir uniformes novos, bolas, redes novas, enquanto em outras cidades o apoio é bem maior e é claro que eles tem melhor desempenho que o nosso. Enfrentamos também problemas para conseguir onibus para podermos competir com cidades de fora, ficando as vezes fora de campeonatos por causa disso. E assim ficamos desmotivados por que ninguem dá a mínima pra isso.
Mesmo assim estamos sempre dispostos a jogar, mesmo com horários reduzidos,com a luz do ginásio atrapalhando a visão, mesmo com bolas velhas e estragadas, nós estamos lá jogando sempre.
Os times de volei de Rio Paranaiba contam com o apoio do PROFESSOR de EDUCAÇÃO FÍSICA Silvio Boaventura que tenta em meio a tantos problemas levar o volei para frente, mesmo com a falta de recursos que nós temos. Temos também o Luciano Pereira que está a frente do volei da UFV e que também tenta conseguir recursos para o esporte.
O que me deixou extremamente chateada foi a fala do então Secretário de Esportes de Rio Paranaiba que em uma entrevista na Paranaíba AM nem ao menos citou o volei, foi como se nem existisse. E da segunda vez é que foi falar do nosso volei, acho que depois de tantas criticas que ele foi lembrar. E me desculpe, pois pra mim o esporte é democrático, então não tem dessa de puxar sardinha para um e nem pra outro.
Peço que não leve isso para o lado pessoal, nem nada, aqui eu sou extremamente profissional e imparcial e como eu mesmo disse ao nosso prefeito, eu sou muito mulher de ir cobrar tudo que foi prometido, até mesmo porque confio na sua capacidade. 
Quero parabenizar o Secretário pela sua condução no futebol, porém ressalto que no volei você está deixando a desejar.
Outra questão é o preconceito quanto ao volei, muita gente nem pratica o esporte por considerá-lo um esporte de mulher. Meu caro leitor, em pleno seculo XXI não existe essa de esporte pra mulher ou para homem, esporte é pra quem quer ter qualidade de vida e lhe garanto que o volei pode te proporcionar isso e muito mais.
Desde já agradeço a todos que estiveram visitando o blog e peço que continuem a prestigiar esse modesto meio de comunicação que está ao lado da democracia.
Compartilhem esse post para ganharmos mais visibilidade!
Até a próxima!


Quem tiver fotos do time Masculino, favor me mandar!


2 comentários :

  1. Parabéns Paloma pelo belo texto e iniciativa em lançar o protesto e ideia de que o vôlei de Rio Paranaíba merece o devido apoio da Administração Pública Municipal. Na maioria da vezes só querem apoiar o futebol. Não podem se esquecer que, na região, Rio Paranaíba é uma das poucas cidades que ainda tem times de vôlei. Ouvi o programa passeio pela cidade, do meu pai José Ivan, no último sábado. Na oportunidade o Val afirmou que será realizado um campeonato municipal de futebol de campo e a copa eldorado de futsal. Durante a entrevista meu pai indagou o Val o porquê de não fazer também um campeonato municipal de vôlei, já que há em nossa cidade muitos atletas que praticam aludido esporte. ACHO QUE JÁ PASSOU DA HORA DE FAZEREM UM CAMPEONATO DE VÔLEI EM NOSSA CIDADE. ISSO SERVIRÁ, PRINCIPALMENTE, PARA ANIMAR OS ATLETAS A CONTINUAR PRATICANDO TÃO GOSTOSO ESPORTE E, MAIS, CERTAMENTE, CONTRIBUIRÁ PARA DISSEMINAR O VÔLEI, GERANDO MAIS PRATICANTES NA CIDADE. Eduardo Sandro Mendes

    ResponderExcluir
  2. Em tempo, tal como vc, gostaria de fazer uma crítica aos que dizem que o vôlei é um esporte de mulher. Ora, com o devido respeito, mas não podemos nos esquecer que qualquer esporte, além de fazer bem à nossa saúde, serve para nos direcionar às coisas boas da vida, afastando-nos do mundo das drogas. O vôlei é um esporte que pode ser praticado por qualquer pessoa. Assim pura ignorância daqueles que dizem se tratar de esporte genuinamente feminino. Eu, inclusive, jogo vôlei desde os 15 anos, nunca tendo deixado de ser homem por isso, tanto que já sou casado há 07 anos e, sou pai de duas crianças.

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer
Top